Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Sindicato solicita audiência com o novo prefeito do Município



Nesta segunda-feira (03/12), tendo a Prefeitura já recomeçado o seu atendimento ao público, o SISPMUM encaminhou o ofício de n.º 89/2018 ao gabinete do novo prefeito, Alan Campos da Costa (PSDB), solicitando uma audiência com o mesmo para tratar de assuntos de interesse dos servidores públicos municipais.

Como informado na comunicação anterior direcionada à Câmara Municipal, informada na postagem do dia 29/11, o sindicato vem defendendo a seguinte pauta de reivindicações, o que esperamos ver resolvido pela via do acordo:


1) Índice de 29,54% de reposição salarial (de 2014 até 2018);

2) Valores para a possível criação de um Plano de Cargos, Carreira e Remunerações da Guarda Municipal;

3) Valores para uma redução da carga horária do pessoal da enfermagem de 40 horas semanais para 30 horas semanais, conforme recomendação da OIT;

4) Valores para pagamento dos 45 dias de férias do professor, conforme prevê o artigo 31º da Lei n.º 05/1977;

5) Valores para a equiparação da carga horária dos professores concursados de 2015 em relação aos demais docentes.

Além disso, na oportunidade, poderá ser discutido com o Chefe do Poder Executivo assuntos pertinentes aos decretos de números 3973 e 3975, respectivamente a respeito do retorno dos servidores cedidos e da interrupção das licenças para fins particulares, os quais foram publicados nas páginas 21 e 23 da edição n.º 376 do DOM, do dia 30/11. E a respeito disso a diretoria do SISPMUM irá se reunir para discutir o assunto, sendo que o jurídico do sindicato está à disposição para orientar os servidores quanto aos seus direitos, prestando a assistência judiciária a quem for associado, se necessário.



Portanto, ficamos no aguardo de uma resposta ao ofício encaminhado e que, assim que for marcada a data, a Prefeitura avise o SISPMUM da audiência.


#Assessoria

2 comentários:

  1. Gostaria que o sindicato desse mais atenção ao direitos de concursados, cada um em suas respectivas instituições ao qual realizaram seus concursos hoje a realidade é de total desvalorização de servidores em suas instituições em virtude de desvios de função, ou seja a infiltração político-partidária de efetivos de outras secretarias existem servidores que vão fazer 15 anos de serviços prestados e com seus direitos de concursos limitados.
    Jean Luiz
    Ag. Defesa Civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Na data de hoje, o SISPMUM apresentou o seu ofício de n.º 99/2018 requerendo ao prefeito que convoque os aprovados no concurso da Administração.

      Excluir