Na tarde de hoje (28/08), o SISPMUM reuniu-se com o vice-prefeito, Renildo Brandão, na busca de uma solução quanto às reivindicações sobre a adequação da Guarda Municipal à Lei Federal n.º 13.022/2014 e o enquadramento da categoria.
Ainda não houve uma definição de como será feita essa adequação, mas a Prefeitura comprometeu-se em oficializar uma proposta de acordo aos servidores para sexta-feira (01/09), enquadrando todos os guardas no Grupo Funcional Técnico do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o que iremos deliberar coletivamente em assembleia.
Na oportunidade, voltamos a falar também sobre a escala de trabalho do pessoal da enfermagem a fim de que todos os funcionários sejam tratados com isonomia, segundo o artigo 6º, inciso II da Lei Orgânica Municipal, e passem a cumprir uma mesma carga horária, em observância às regras do último Edital da saúde. E a respeito disto a categoria já havia decidido na assembleia do dia 01/08 sobre a propositura de ação judicial.
Participaram da reunião, juntamente com o presidente do sindicato e com o vice-prefeito, a assessora da presidência do SISPMUM, Chris Gerardo, e, pela Prefeitura de Mangaratiba, a chefe de gabinete Lidiane.
Sendo assim, convocamos a categoria para se fazer presente na manhã do dia primeiro de setembro, iniciando uma vigília, a partir das oito horas da manhã, no acampamento da Guarda, situado na Praça Robert Simões, em frente à sede do Poder Executivo Municipal.
Juntos somos fortes!
Unidos somos invencíveis!
Braz Marcos da Silva Marques
(Presidente do SISPMUM)
Obrigado meu amigo Braz pelo seu empenho e dedicação.Pode ter certeza que sexta-feira estarei lá em frente a prefeitura.Juntos mais fortes.
ResponderExcluirTamos juntos, Braz! Certamente o diálogo é a melhor saída para que juntos possamos avançar. Que estejamos sempre abertos em prol do interesse do servidor. Um abraço
ResponderExcluir