Durante a reunião extraordinária da manhã desta terça (05/09) do Conselho de Administração Previdenciária (CAP) do PREVI-Mangaratiba, o assunto em pauta foi o parcelamento da dívida patronal com o instituto que já passa de 44 milhões de reais.
Após os conselheiros terem deliberado, foi redigido um ofício solicitando uma reunião com o chefe do Executivo para tratar do parcelamento autorizado pelo governo federal e o aumento da alíquota da contribuição patronal, conforme já fora requerido num documento anterior, expedido mês passado.
Outra preocupação dos conselheiros do CAP e também do SISPMUM é quanto à nova dívida que está sendo criada este ano em relação aos repasses patronais, a qual já atinge a cifra de R$ 1.534.577,04 (um milhão quinhentos e trinta e quatro mil setecentos e setenta e sete reais e quatro centavos), referentes aos meses de abril a julho.
A próxima reunião do CAP do PREVI está prevista para o dia 13/09, às 14 horas, na sede do instituto, ao lado do Banco Itaú, e o SISPMUM estará atento a todas as situações.
Juntos somos fortes!
Unidos somos invencíveis!
Braz Marcos da Silva Marques
(Presidente do SISPMUM)
Muito importante essa sua atuação no conselho do PREVI, Braz. parabéns por sua atuação! Você de fato tem representado o servidor de Mangaratiba. Forte abraço.
ResponderExcluirBraz,
ResponderExcluirVale ressaltar que o débito apurado refere-se às contribuições providenciárias dos segurados (servidor ativo), patronal (ente federativo) e de utilização indevida de recursos do PREVI para pagamento de inativos e pensionistas de responsabilidade da Prefeitura de Mangaratiba.