Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Conselho de Administração do PREVI busca solução para a dívida patronal




Durante a reunião extraordinária da manhã desta terça (05/09) do Conselho de Administração Previdenciária (CAP) do PREVI-Mangaratiba, o assunto em pauta foi o parcelamento da dívida patronal com o instituto que já passa de 44 milhões de reais.

Após os conselheiros terem deliberado, foi redigido um ofício solicitando uma reunião com o chefe do Executivo para tratar do parcelamento autorizado pelo governo federal e o aumento da alíquota da contribuição patronal, conforme já fora requerido num documento anterior, expedido mês passado.


Outra preocupação dos conselheiros do CAP e também do SISPMUM é quanto à nova dívida que está sendo criada este ano em relação aos repasses patronais, a qual já atinge a cifra de R$ 1.534.577,04 (um milhão quinhentos e trinta e quatro mil setecentos e setenta e sete reais e quatro centavos), referentes aos meses de abril a julho.

A próxima reunião do CAP do PREVI está prevista para o dia 13/09, às 14 horas, na sede do instituto, ao lado do Banco Itaú, e o SISPMUM estará atento a todas as situações.


Juntos somos fortes!

Unidos somos invencíveis!



Braz Marcos da Silva Marques
(Presidente do SISPMUM)

2 comentários:

  1. Muito importante essa sua atuação no conselho do PREVI, Braz. parabéns por sua atuação! Você de fato tem representado o servidor de Mangaratiba. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Braz,
    Vale ressaltar que o débito apurado refere-se às contribuições providenciárias dos segurados (servidor ativo), patronal (ente federativo) e de utilização indevida de recursos do PREVI para pagamento de inativos e pensionistas de responsabilidade da Prefeitura de Mangaratiba.

    ResponderExcluir