Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2018

NOTA DE REPÚDIO



O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mangaratiba (SISPMUM) vem a público REPUDIAR as recentes postagens e comentários feitos no sítio de relacionamentos Facebook pelo Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Ordem Pública, Sr. Vitor de Carvalho Santos, nas quais o mesmo tenta desqualificar esta entidade e os servidores que não concordam com as suas imposições absurdas. Numa das mensagens, ele chega a chamar trabalhadores de "covardes" e "vagabundos"!

O SISPMUM reafirma o seu posicionamento em não concordar que CGMs desarmados sejam obrigados pelo secretário a atuar em blitz noturnas, o que expõe a vida dos servidores e da própria população. Isto porque a falta de um armamento adequado coloca o funcionário da Guarda em situação de vulnerabilidade diante de meliantes cada vez mais equipados, os quais chegam até a portar fuzis como constantemente mostram as notícias divulgadas pela mídia. Inclusive, um desses profissionais foi ameaçado por dois elementos de moto na porta de sua residência!

Lamentamos pela maneira desrespeitosa como um secretário municipal se posiciona quanto a um sindicato que vem cumprindo com o seu papel na defesa do servidor. E, ao contrário do que foi dito pelo senhor Vitor, o SISPMUM tem hoje credibilidade da parte de toda a categoria sendo que, no dia 19/04, ingressamos com uma ação judicial (processo n.º 0004592-65.2018.8.19.0030) requerendo que o Chefe do Executivo cumpra com o dever decorrente da Lei Federal n.º 13.022/2014 a fim de encaminhar para a Câmara Municipal projeto de sua iniciativa propondo um plano próprio de cargos, carreira e remunerações para os nossos CGMs.

Braz Marcos da Silva Marques
(Presidente do SISPMUM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário