Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Carro de som a serviço do sindicato é apreendido injustamente!



Por volta das 12:00 horas desta quinta-feira (16/08), dois agentes da Guarda Municipal e um detetive da Polícia Civil, inspetor Mauro Tadeu Pereira Ribeiro, interceptaram um veículo Ford Courier, modelo 2008, de cor branca, placa MRT0401, que circulava pela cidade a serviço do sindicato. O carro estava divulgando uma mensagem de áudio com o objetivo de sensibilizar a categoria quanto ao descumprimento da decisão judicial de março deste ano que havia determinado o pagamento do reajuste anual do funcionalismo público.

Ao abordar o motorista, o policial determinou que o veículo fosse conduzido até à 165ª Delegacia de Polícia havendo apreendido o pen-drive que continha o áudio da referida mensagem, acusada injustamente de ser difamatória contra o prefeito interino, Vitor Tenório dos Santos. E, na ocasião, foram colhidos depoimentos como os do motorista contratado pelo sindicato, do servidor da Guarda e do policial que participaram da apreensão, além do advogado do prefeito interino. Este manifestou o desejo do governante em representar criminalmente contra o condutor e contra o presidente do sindicato de modo que foi instaurado o procedimento n.º 165-01404/2018.

Registre-se que é totalmente descabida a retenção do automóvel! Pois, para o SISPMUM, foi abusiva e autoritária a apreensão do veículo, inexistindo justificativa plausível para essa medida extrema.


Além disso, o sindicato não estava fazendo nada mais do que divulgar que o prefeito interino, empossado desde 29 de junho, continua descumprindo uma decisão judicial que beneficia o funcionalismo. Trata-se de uma ação constitucionalmente legítima da entidade e dos associados representados reivindicar publicamente um direito pertencente à categoria, do qual o servidor tem sido privado há mais de dois anos.

O SISPMUM não irá se intimidar por atos dessa natureza que violam a liberdade sindical e continuará a sua luta contra as injustiças cometidas contra o trabalhador do Município.

Servidores unidos, sindicato forte!


#Assessoria

3 comentários:

  1. É a forna de ñ permitir que servidores lutem por seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste isso. Ontem passei a tarde na 165 DP acompanhando alguns depoimentos. Fiquei perplexo com o que ocorreu.

    ResponderExcluir