Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de abril de 2019

Servidores da educação decidem pelo estado de greve e uma assembleia unificada com todas as categorias é convocada para o dia 25/04



Na manhã desta terça-feira (16/04), os profissionais da educação reuniram-se pela segunda vez na Praça Robert Simões, no Centro, a fim de pressionar novamente o Poder Executivo acerca das reivindicações da categoria que dizem respeito a diversas questões, dentre as quais: o pagamento da data base (2017/2018/2019) e resíduos de anos anteriores; 1/3 da carga horária para planejamento dos professores; isonomia dos professores do concurso 2015; pagamento já  do adicional de férias para os Profissionais da Educação que gozaram férias em janeiro; revisão da Lei 33/2014, que reestrutura o Instituto de Previdência de Mangaratiba, com criação de uma comissão especial com representantes do PREVI MANGARATIBA, SEPE e SISPMUM; criação de uma comissão responsável pela eleição de diretores e adjuntos (2020); revisão do plano de cargos, carreiras e salários e unificação; participação do SEPE na revisão do Plano Municipal de Educação (PME); participação eletiva do SEPE nos Conselhos de Educação (Fundeb e Conselho Municipal de Educação); melhores condições de trabalho para o pleno desenvolvimento das atividades pedagógicas, lúdicas, inclusive planejamento (infraestrutura, alimentação/água de melhor qualidade, computadores conectados a internet retroprojetores, entre outros); transparência nas ações da SME e maior comunicação com os servidores da educação; transporte escolar para a E. M. Levi Miranda (Ilha de Marambaia), entre outras; pagamento de difícil acesso; e EPS.

Após o encontro do grupo, os manifestantes marcharam em passeata até à sede da Prefeitura onde uma comissão de negociação foi recebida por representantes do Poder Executivo, dentre os quais o prefeito Alan Campos da Costa, o secretário de educação Valdemar Alves Ribeiro Neto, e o secretário de finanças Luiz Cláudio de Souza Ribeiro. Na reunião, ficou prometido pelo governo que o pagamento das férias de janeiro ocorrerá integralmente em folha suplementar até dia 08/05, porém nada ainda definido quanto à revisão geral anual e outros assuntos importantes. Ou seja, o prefeito continua mantendo a sua posição assumida no dia 18/12/2018 em apenas dar uma "resposta técnica" lá para meados deste ano.







No final do ato, foi convocada uma nova assembleia, porém unificada com as demais categorias, para acontecer no dia 25/04, às 09:00 hs, na Praça Robert Simões, conforme já oficializamos através do nosso Edital n.º 06/2019. Teremos como ordem do dia decidir acerca de paralisação, estado de greve ou deflagração de greve sendo que, no caso, a pauta de reivindicações foi ampliada para as questões já aprovadas em fevereiro pelo funcionalismo: revisão geral anual, 1/3 da carga horária para planejamento dos professores, isonomia dos técnicos de enfermagem, isonomia dos professores do concurso de 2015 e o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações da Guarda Municipal.


O sindicato continuará na luta em defesa dos direitos dos servidores públicos do nosso Município e pede à toda sociedade mangaratibense que apoie os nossos professores e demais integrantes do funcionalismo. Inclusive convidamos os pais de alunos para que possamos reivindicar uma educação de qualidade para as nossas crianças com profissionais dignamente remunerados, merenda e materiais escolares em dia, dentre outros recursos necessários para a prestação de um serviço adequado à criança e ao adolescente.


Venha participar! A luta deve ser de todos nós!

#Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário