Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Novas eleições para presidente são convocadas e João Marinho passa a representar interinamente o SISPMUM



Durante a assembleia geral extraordinária, realizada entre o final da tarde e o começo da noite desta quinta-feira (25/10), o presidente do SISPMUM, Braz Marcos da Silva Marques, entregou o seu cargo, o qual tornou-se vago assim como já se encontrava o do vice-presidente que fora ocupado por Josué dos Santos.

Devido a isso, tornou-se necessário cumprir os artigos 26, parágrafo único e 59 do novo Estatuto registrado em 19/10, os quais assim determinam:

"Artigo 26 - O SISPMUM será representado ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente pelo Presidente e, em sua falta ou impedimento, pelo Vice-Presidente sendo que, na falta deste, pelo diretor designado no regimento interno.

Parágrafo Único - Enquanto não houver um Regimento Interno, qualquer outro diretor poderá ser designado pela diretoria para representar o sindicato, ha hipótese de falta do Presidente e do Vice Presidente.

(...)

Artigo 59 - Na hipótese de vacância de algum cargo da Diretoria, Conselho Fiscal ou Conselho de Ética, deverá ser convocada Assembleia Geral específica para eleição de novo membro, observando-se o prazo mínimo 30 (trinta) dias."

Como ainda não houve tempo suficiente para a elaboração e a aprovação de um regimento interno que complemente o novo Estatuto, foi então decidido pelo diretores presentes que o secretário adjunto João Marinho Braga responderá interinamente pela Presidência do SISPMUM. Ou seja, até que um novo representante seja eleito em assembleia geral.

Deste modo, na mesma ocasião, foi convocada uma nova assembleia geral para o dia 27/11/2018, às 16 horas e 30 minutos, em primeira convocação, e às 17 horas, em segunda convocação, para deliberar sobre a eleição dos futuros Presidente e Vice-Presidente do sindicato, conforme previsto no citado art. 59 do Estatuto.


Entretanto, antes desta reunião, haverá ainda uma outra assembleia, marcada para o dia 01 de novembro do corrente ano, às 16 horas e 30 minutos, em primeira convocação, e, às 17 horas, em segunda convocação, para deliberar sobre o pro labore com vistas a remunerar o exercício dos cargos de Diretoria com mandato classista, que atuem efetivamente na gestão desta entidade, conforme o art. 17, inciso VI, do Estatuto. 


João Marinho Braga tem 55 anos, é servidor municipal há 15 e se encontra lotado atualmente na Secretaria Municipal de Planejamento. O atual presidente não usufrui da licença para mandato classista e, na ocasião, prometeu assumir a presidência do SISPMUM com a responsabilidade de conduzir a transição até à escolha dos novos dirigentes em 27/11, seguindo a mesma linha de atuação do antecessor, Braz Marcos.

#Assessoria

2 comentários:

  1. Parabéns, Braz, pelo trabalho que desenvolveu nesses quase 17 meses de gestão á frente do SISPMUM e que mudou radicalmente a maneira de atuar deste sindicato. Foi em sua gestão que a instituição começou a ajuizar ações coletivas em defesa da categoria, foi às ruas em defesa do enquadramento dos guardas municipais conforme prevê a Lei n.º 13.022/2014, denunciou os abusos praticados na Prefeitura quanto ao assédio moral e a farra que os prefeitos da cidade fazem com as contribuições do PREVI. Sua atuação também foi importante na defesa da data base, da carga horária dos profissionais da enfermagem e na transparência do próprio sindicato no que se refere à prestação de contas ao associado. Portanto, creio que o servidor efetivo do Município tem muito a agradecê-lo pelo que fez em tão pouco tempo, de modo que lhe desejo sucesso em sua nova jornada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo! Desejo também muito sucesso ao trabalho do João marinho nesses trinta e pouco dias à frente do sindicato até que o servidor associado possa eleger um novo presidente e seu vice na Assembleia Geral de 27/11. Tamos juntos, meu amigo!

    ResponderExcluir