Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2019

Somos contra a reforma da Previdência!



O SISPMUM, como entidade filiada à CSB, segue a orientação do conjunto das Centrais Sindicais que tiraram o dia 22 de março como o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência (PEC n.º 06/2019) e a MP 873, de modo que apoiamos as manifestações convocadas pelo país com esse propósito.

Não podemos ignorar que a referida PEC traz pontos importantes que poderão afetar diretamente os servidores públicos municipais e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) como, por exemplo, as diferenças na regra atual e na proposta do governo, além da regra de transição.

De acordo com a CPI da Previdência de 2017, ficou constatado que os verdadeiros problemas do sistema previdenciários estariam na má administração, roubalheira, anistias, sonegação, além de desvios por meio da Desvinculação da Receita da União (DRU). E, nos municípios em geral, sabemos muito bem como o RPPS vem sendo prejudicado pelos prefeitos a exemplo do que ocorre com a falta de pagamento das contribuições do PREVI-Mangaratiba.

Portanto, nesta sexta-feira (22/03), estaremos unidos aos trabalhadores de todo o país, dizendo NÃO à essa covardia que é a reforma da Previdência. E lembramos a todos que está previsto um ato para às 16 horas, na Candelária, Centro do Rio de Janeiro, com esse objetivo.

Resistir sempre, se entregar jamais!


#Assessoria

6 comentários:

  1. EU SOU A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA !!!
    O SINDICATO TEM QUE SE ATER AOS PROBLEMAS DOS FUNCIONÁRIOS DO MUNICIPIO DE MANGARATIBA !!!!
    VAMOS DEIXAR AS OS IDEAIS POLÍCOS DE FORA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Gadelha.

      Posicionar-se contra a reforma da Previdência Social, seguindo aquilo que as centrais sindicais às quais acordaram, sendo o SISPMUM filiado à CSB, trata-se de contribuir em favor dessa luta que afeta a todos, inclusive os funcionários de uma Prefeitura. E, como exposto no texto, a PEC põe em risco o RPPS dos servidores dos municípios e dos estados, visto que os prefeitos e governadores certamente irão aplicar a reforma em seus respectivos entes federativos.

      Lembremos que a idade para se aposentar passará a ser a mesma para o setor privado. Ou seja, 65 para homens e 62 para mulheres. Professores serão profundamente prejudicados porque terão que ter 30 anos de contribuição e 60 anos de idade para se aposentar. E, inclusive, os guardas municipais que, devido ao direito de aposentadoria especial por motivo de periculosidade, ainda podem ingressar com um mandado de injunção para se aposentarem com vinte e cinco anos de contribuição. Porém, com a aprovação da reforma, vão estar nas mesmas condições que os seus colegas da área de segurança que são policiais ou agentes penitenciários: precisarão de 30 anos de contribuição e 55 anos de idade.

      Enfim, em que pese a ideologia política de cada um, a qual devemos sempre respeitar, a questão aqui exposta diz respeito aos trabalhadores em geral, abrangendo o servidor público de todos os municípios.

      Bom final de semana!

      Excluir
  2. Que palhaçada é essa? Houve algum plebiscito para saber se somos a favor ou contra? Virou ideologia partidária? Me avisa que saio fora!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns síndicato, não á essa reforma da previdência .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo posicionamento! Todos os trabalhadores perdem com essa reforma.

    ResponderExcluir
  5. Sindicato caiu no meu conceito com essa ideologia política. Sabemos que o advogado da sispmum odeia o presidente Bolsonaro então já que não estão separando as coisas, semana q vem irei solicitar minha desfiliação junto ao sindicato

    ResponderExcluir