Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de março de 2019

Decisões importantes da assembleia geral do SISPMUM sobre as contas da entidade




Nesta quinta-feira (28/03), conforme consta na convocação de 18/01, divulgada neste blogue pela postagem de 21/01 (clique AQUI para ler), foi realizada a assembleia geral anual de prestação de contas prevista no artigo 19 do Estatuto, segundo o qual devem ser apresentados o relatório anual da diretoria e as contas referentes a 2018, podendo ser tratados outros assuntos de interesse social. Tal reunião precisa ocorrer até o final do março de cada ano por expressa determinação estatutária!



No entanto, devido à ausência dos dois ex-presidentes do SISPMUM, bem como do ex-tesoureiro, de todos os membros que tinham sido eleitos em 2017 para o Conselho Fiscal e do contador, não foi possível realizar a prestação de contas. Aliás, verificou-se a necessidade de que se realize uma eleição suplementar para compor a titularidade e a suplência desse órgão do sindicato, em conformidade com os artigos 46 e seguintes do Estatuto, assim como em relação ao Conselho de Ética. E, devido a esse trâmite, que poderá exceder os 60 dias previstos no artigo 48 do Estatuto e requerer a adoção de outros procedimentos anteriores à divulgação do edital, ficou estabelecido que a Diretoria deverá convocar outra assembleia sobre prestação de contas para ser realizada no máximo até setembro.



Vale lembrar que, devido à renúncia, no dia 25/10/2018, do dirigente eleito para o triênio 2017-2020, Sr. Braz Marcos, o SISPMUM chegou a ter três presidentes durante o ano passado, como foi divulgado na postagem Novas eleições para presidente são convocadas e João Marinho passa a representar interinamente o SISPMUM, feita aqui no blogue. E, na assembleia de 27/11/2018, foram escolhidos a atual presidente, Profª Vânia Nunes, e seu vice, GM Carlos Renato Miranda, conforme informamos com total transparência na matéria Servidores escolhem a primeira mulher para a presidência do SISPMUM.

Nos próximos dias de abril, deverão ser divulgados os editais de novas assembleias, os quais passarão a ser publicados em algum jornal de circulação local assim como vem sendo feito neste blogue e em outros canais de comunicação com o servidor.

Participaram da reunião desta quinta, a presidente do sindicato, a secretária geral Jorgenelia Ribeiro Gomes, o diretor financeiro Cesar Roberto Costa Silva, os servidores Rodrigo Ferraz, Marcus Vinicius Caram, o ex-diretor financeiro Aristides Neto e o assessor jurídico, Dr. Rodrigo Ancora da Luz.


#Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário