Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Comunicado aos Servidores Públicos de Mangaratiba



Na terça-feira, dia 30 de abril, os Sindicatos SEPE e SISPMUM foram convidados para uma audiência com o Sr. Prefeito no dia 02 de maio, às 10 horas da manhã para discussão do índice da Data base a ser encaminhado para a Câmara Municipal, uma vez que é desejo do Sr. Prefeito fazer o pagamento no mês de julho, sendo possível em junho. E tal processo exige tempo para tramitação.

Participaram do encontro pelos sindicatos quatro representantes: Vânia Nunes, Cesar, Josemar Barbosa, Maria Angélica Gabriel. Pelo governo, estavam presentes dois representantes da SME: Hamilton e Thirley, o Secretário de Finanças e um assessor, um funcionário efetivo da Secretaria de Finanças, o Procurador, a assessora Brena e o excelentíssimo senhor Prefeito Alan Campos da Costa.

A proposta apresentada pelo Executivo foi o envio de uma mensagem para o Legislativo indicando o índice de 15% de Reposição de Perdas para os servidores efetivos, até a próxima semana. 

Após a mensagem aprovada pelos Vereadores, o Executivo terá um prazo de trinta dias para colocá-la em prática de forma efetiva, de acordo com o Procurador.

Além disso, ficou acordado que em janeiro, SEPE e SISPMUM terão nova audiência, podendo ser antecipada para novembro ou dezembro, quando serão discutidos a forma de pagamento dos valores restantes e da data base de 2020.

Foi confirmado também o pagamento das férias no dia 08 de maio dos Profissionais da Educação que gozaram férias em janeiro como já havia sido determinado na negociação decorrente da Assembleia do 25 de abril, pelo Secretário de Finanças. 

Acreditamos ser um avanço nas negociações, já que pela primeira vez temos uma proposta concreta sobre nossas perdas salariais e percebemos a intenção do governo em cumprir o que foi prometido em campanha e é nosso direito: o respeito à data base e a valorização do servidor efetivo. 

SEPE e SISPMUM mostram também a importância da organização dos servidores e que o diálogo e a negociação honesta são fundamentais na conquista de direitos.

Continuaremos firmes e unidos nessa luta que é de todos.


#Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário