Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Assembleia define propostas de luta da categoria




Na tarde desta terça-feira (01/08), dezenas de servidores compareceram na assembleia geral convocada pelo SISPMUM para discutir democraticamente os assuntos de interesse da categoria.

Durante o evento, a assembleia deliberou sobre o ingresso das ações judiciais sobre a revisão anual das remunerações (data base) e a isonomia salarial dos técnicos de enfermagem, tendo sido aprovado também um indicativo a ser debatido especificamente com a Guarda Municipal sobre o enquadramento na Lei Federal n.º 13.022/14, reunião prevista para ocorrer dia 15/08 na sede do sindicato.

Além disso, atendendo a uma sugestão proposta pelo servidor Thiago Delgado, a assembleia votou o Plano de Luta da categoria para 2017 que consiste na defesa de um aumento salarial de 20% e um auxílio alimentação de R$ 300,00 (trezentos reais). E foram referendados os nomes do advogado Rodrigo Ancora como procurador do sindicato e de Chris Gerardo como assessora da presidência do SISPMUM. 

Houve críticas à atual gestão do Município feitas por vários integrantes da categoria que fizeram uso da palavra quanto à ausência de apresentação de uma proposta negocial quanto à data base. Pois os servidores esperam que, nas audiências marcadas para os dias 10 e 21 deste mês, respectivamente com a secretária de administração e com o prefeito, ocorra uma postura mais propositiva da parte do Executivo. Caso contrário, a próxima assembleia geral poderá redefinir uma estratégia de mobilização.

Entretanto, a Presidência do sindicato relatou o resultado negocial dos diálogos com a Prefeitura no mês de julho, o que garantiu aos técnicos de enfermagem aprovados no concurso de 2015 uma jornada de 24 horas semanais prevista no Edital. E esta foi a primeira vitória de muitas que virão do SISPMUM.





Juntos somos fortes!

Unidos somos invencíveis!


Braz Marcos da Silva Marques
(Presidente do SISPMUM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário