Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Solidariedade aos servidores de Itaguaí




Segundo noticiou o Jornal Atual, os servidores do município vizinho de Itaguaí também se mobilizaram esta semana em defesa de seus direitos. Segunda a matéria publicada em 15/08, de Cleyton Bezerra, o frio não impediu que os manifestantes se reunissem na praça Vicente Cicarino de onde as guerreiras e guerreiros seguiram para o prédio Câmara dos Vereadores de lá (clique AQUI para ler na íntegra).

De acordo com a líder sindical, Hellen de Oliveira, citada na reportagem, os servidores de Itaguaí pretendem ingressar com ações judiciais buscando também outras medidas:


"A gente está fomentando denúncias, vamos fortificar as ações. Tudo que a gente puder entrar com o jurídico a gente vai entrar. Todas as denúncias que a gente conseguir fomentar a gente vai fazer"

Também, de acordo com a fala da nossa colega sindicalista, os problemas são semelhantes aos que hoje os servidores de Mangaratiba também enfrentam como perseguições e o não pagamento da revisão anual da nossa remuneração:


"A gente tem servidores da Saúde e da Assistência Social que tem sua função, por exemplo, auxiliar de serviços gerais, que são contemplados dentro de um Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV), mas quando eles são transferidos para a Educação o PCCV deles fica diferente, em um local que sequer existe essa função. Além disso, para diluir o movimento, eles tiram o servidor de uma secretaria, que está em greve, e colocam em uma secretaria que não está (...) Está tendo represália, o governo está perseguindo servidores que participaram da greve. Eles não querem que ninguém questione as ordens absurdas (...) A gente está com uma defasagem salarial enorme, porque o Prefeito não pagou o nosso reajuste. Não é aumento de salário é só o reajuste inflacionário. Ou seja, sem o reajuste nós temos uma redução de salário esse ano, em relação ao ano passado. Salário reduzido, vencimentos atrasados, não foi pago férias esse ano, quem tirou férias não recebeu, a primeira parcela do nosso décimo terceiro já está em atraso, que tem que ser paga em julho, segundo a Lei Orgânica do Município, está muito complicado esse governo"

Como presidente do SISPMUM, sou solidário às causas defendidas pelos servidores de Itaguaí e me uno a eles nessa luta.

Juntos somos fortes!

Unidos somos invencíveis!



Braz Marcos da Silva Marques
(Presidente do SISPMUM)


Um comentário:

  1. Certamente o servidor de Mangaratiba e a nossa população local têm muito o que aprender com os valentes funcionários de Itaguaí. Que possamos estar unidos a eles nessa luta por dignidade que é de todos nós. Aliás, como disse um filósofo do século XIX, "trabalhadores de mundo uni-vos"(Karl Marx).

    ResponderExcluir