Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A importância da prestação de contas




Queremos mais uma vez lembrar a todos os associados sobre a assembleia geral de prestação de contas convocada para a terça-feira desta semana, dia 27/02, no auditório do Centro Cultural Cary Cavalcanti, a instalar-se em primeira convocação às 16 horas e, em segunda convocação, às 16 horas e 30 minutos.

A atual Presidência deste sindicato tem como um de seus principais compromissos dar uma total transparência às atividades da entidade e para tanto queremos cumprir o nosso Estatuto Social realizando a assembleia ordinária para fins de prestação de contas, a qual foi anunciada no blog desde a postagem do dia 17/01 e repetida no dia 09/02 (clique AQUI para conferir), além de comunicados no Facebook bem como da fixação do Edital na sede do sindicato.

De acordo com o artigo 13, inciso I do Estatuto Social do SISPMUM, a Assembleia Geral deve reunir-se ordinariamente a cada 06 (seis) meses! E, por sua vez, diz o artigo 20, inciso VIII que cabe ao diretor financeiro apresentar à Assembleia o relatório e a prestação de contas anuais para aceitação ou não, "após parecer do Conselho Fiscal, tornando público o conteúdo de ambos".

É do entendimento do presidente deste sindicato que as finanças da instituição devem ser do conhecimento de todos os servidores a fim de que cada associado saiba para onde está indo cada centavo de sua contribuição. Pois só assim será possível aos interessados poder fiscalizar e melhor opinar sobre as atividades do SISPMUM.

Portanto, reiteramos aos nossos servidores associados que compareçam e participem dessa Assembleia. Não só para que se cumpra o Estatuto como também por respeito aos direitos da categoria sindicalizada que é a verdadeira dona do SISPMUM.

Servidores unidos, Sindicato forte!



Braz Marcos da Silva Marques
(Presidente do SISPMUM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário