Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Sindicato pede esclarecimento à Prefeitura sobre o processo seletivo para a contratação de professores



Como sabemos, o Decreto Municipal n.º 4.009, de 10 de janeiro de 2019, publicado nas folhas 29 a 45 da Edição n.º 886 do Diário Oficial do Município (DOM), de 11/01/2019, trouxe consigo o Edital sobre o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores. Segundo consta no ato, o objetivo é "atender a necessidade temporária de excepcional interesse público".

Após uma leitura dos temos do Edital, o SISPMUM elaborou alguns questionamentos e os encaminhou à Secretaria Municipal de Educação, com cópias para a Secretaria Municipal de Administração e Suprimentos bem como para a Procuradoria Geral do Município, indagando o seguinte:


1) Solicitamos esclarecimentos acerca da inexistência de critério de desempate visto que, caso haja uma pontuação idêntica entre os candidatos, qual deles será escolhido?

2) Solicitamos saber por que a pontuação por tempo de serviço privado conta mais do que a pontuação no serviço público como consta no item 11.2.3.1?

3) Solicitamos esclarecimentos sobre a convocação de todos aprovados no concurso de 2015 que estão sub judice, os quais já obtiveram o deferimento de liminar em seu favor, isto é, se os mesmos já tomaram posse de seus respectivos cargos?

4) Solicitamos saber quando será o período em que a comissão de avaliação irá se reunir tendo em vista não constar no Edital?

Tais questionamentos encaminhados à Prefeitura têm por objetivo buscar a transparência nos atos administrativos, visando o interesse dos servidores municipais. E o sindicato espera que a resposta seja fornecida o mais breve possível.

Para o SISPMUM, é preciso que o concurso público seja, sempre que possível, prestigiado e haja sempre o devido respeito pela Administração Municipal quanto aos candidatos que foram aprovados no certame de 2015.


#Assessoria

2 comentários:

  1. Mais uma vez , brilharam! Muito sem credibilidade esse.processo. parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pelo reconhecimento, Lica. Conte sempre com o sindicato!

      Excluir